RECEITA - Palha Italiana Light

Quem vive de dieta ou quer uma vida mais saudável sabe como é difícil ficar sem sobremesas deliciosas e comidas gordas. Mas e se a solução for uma versão light dessas delicias? Agora você aprende uma receita de palha italiana light, que também pode virar uma palha italiana vegana, dependendo dos ingredientes que você usar. Confira!

Para essa receita você precisa de:
-1 pacote de bolacha tipo maisena (para deixar a receia bem saudável procure marcas que tenham bolachas desse tipo sem glúten)
-250 gramas de biomassa de banana verde (aprenda a fazer aqui: http://goo.gl/N8JlDh)
-4 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
-100ml de leite sem glúten (ou leite de amêndoas, coco ou castanhas para receita vegana)
-3 colheres de sopa de açúcar mascavo
-papel alumínio para forrar a fôrma

Como preparar:
Para começar, triture as bolachas em um processador, mas deixe pedaços ainda grandes e reserve. Em seguida, junte no liquidificador a biomassa, o cacau, o leite e o açúcar. Bata até obter uma mistura homogênea e prove o doce e acrescente um pouco mais de açúcar se desejar. Depois de provar, despeje em uma panela (de fundo grosso) pré-aquecida em fogo baixo. Mexa sem parar até obter uma consistência grossa, desligue o fogo e junte metade da bolacha. Misture. Forre um refratário com o papel alumínio, adicione uma camada com metade do doce e espalhe de maneira uniforme. Faça uma camada com a metade restante da bolacha (espalhando bem pela fôrma) e coloque a última camada de doce. Cubra com papel filme e leve à geladeira por 8 horas. Retire da geladeira, corte em quadradinhos e sirva

(47) 3222-3344 Segunda à sexta das 07:00 até 18:00 e
Sábado das 08:00 até 12:00
Entrega de resultado: Seg. à Sex das 08hs às 17hs
Sobreaviso 24 horas - (47) 3036-6000
LocalizaçãoClique e veja no mapa